quarta-feira, 27 de março de 2013

Dê 100% do seu potencial!



“Hoje” (16/08/12) eu estava trabalhando montado slides com alunos da 5ª série de minha escola (José do Patrocínio) é percebi algo bem interessante, a expectativa que as crianças criam em relação a nós professores, não simplesmente o quão conhecemos dá área que trabalhamos, mas sim como ensinamos, como tornamos prático o ato de aprender, foi aí que me veio uma frase velha a cabeça, que de tanto ser falada ninguém leva a sério, “Dê 100% do seu potencial” temos a obrigação de lutar por cada criança que entra em nossas salas de aula, pegar todo esse conhecimento que acumulamos e transformar em algo útil, que dê frutos, não baseado em uma visão romântica de que “demos o nosso melhor” e “estou em paz comigo mesmo!” Temos que encarar a educação de nossas crianças como meta de vida, afinal a única coisa que deixaremos nessa vida são os nosso atos, seja profissional, organize seu trabalho, use os recursos que você tem a mão, tenha a humildade de procurar ajuda quando precisar e não tente ser tudo, afinal educar não é um ato solitário, e quando o seu trabalho tornar-se um prazer e você começar a pensar em como torna-lo mais dinâmico, parabéns você já estará usando 120% do seu potencial sem sentir o menor cansaço!

(texto: Professor Marcondes Pereira de Oliveira – profmarcondesap@gmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente Agora!